Saúde pública é prioridade de Emanuel Pinheiro na arrecadação de recursos

Agência Trabalhista de Notícias 8/04/2020, 10:18

Imagem Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde considerou os meses de abril e maio como o ápice da crise do coronavírus no Brasil. Segundo as estimativas, a aceleração descontrolada da pandemia em alguns estados será uma realidade.

Diante deste quadro, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) está trabalhando para garantir recursos para o combate a Covid-19 em Mato Grosso.

O parlamentar conseguiu direcionar cerca de R$ 1,7 milhão para a compra de equipamentos e estrutura hospitalar para quatro municípios do estado: Alto Araguaia, Juscimeira, Rosário e Barra do Garças.

“Já conseguimos estes recursos, mas sabemos que ainda não é o suficiente. Continuaremos trabalhando em conjunto para garantir que o nosso povo mato-grossense conte com a estrutura devida para o combate da Covid-19”, disse.

Para Alto Araguaia, foi destinado R$ 400 mil para a compra de um aparelho de Raio-x. Já para Juscimeira, os R$ 600 mil serão investidos no custeio da atenção básica de saúde. Rosário também receberá R$ 500 mil para a mesma área. Barra do Garça receberá R$ 220 mil para atenção hospitalar de média e alta complexidade.

“Nesse momento, todo o esforço é preciso para garantir o melhor atendimento para o povo de Mato Grosso. As perspectivas não são boas e agir com antecedência, garantindo a maior quantidade de recursos para a área da saúde pode ser o melhor jeito de passáramos pela pandemia da melhor maneira possível”, concluiu.

Com informações da assessoria do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT)