Saullo Vianna defende retorno das Sessões Plenárias presenciais

Agência Trabalhista de Notícias 15/05/2020, 9:45

Imagem Crédito: Samuel Costa/Assessoria

Desde a segunda quinzena de março, devido à pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa do Amazonas tem realizado de forma virtual as Sessões Plenárias nas terças, quartas e quintas-feiras.

O deputado Saullo Vianna (PTB-AM) é um dos que defende o retorno das Sessões Presenciais. Para ele, o Parlamento tem condições de adotar um sistema misto das reuniões, ou seja, realizar Sessões virtuais e no Plenário Ruy Araújo na sede da Aleam, respeitando as medidas recomendadas do distanciamento social.

“Ficariam de fora do retorno às atividades presenciais na Assembleia, os deputados e assessores que são do grupo de risco ou que não se sintam à vontade. O número de funcionários e acesso às dependências ao prédio também seria limitado, mas de fato, temos condições de realizar sessões mistas para dar mais celeridade à atividade parlamentar e ao trâmite de matérias importantes”, explicou.

Na sessão de quinta-feira (14), Saullo afirmou que assinou o requerimento apresentado pela deputada Alessandra Campêlo (MDB) em que formaliza o pedido para o retorno das Sessões presenciais. A matéria depende da apreciação em Plenário.

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas