O deputado estadual Saullo Vianna (PTB-AM) apresentou requerimento na quinta-feira (21), para que o governo do Amazonas disponibilize um hospital de referência aos pacientes que chegam do interior.
A proposta inclui leito clínico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aos pacientes dos municípios do Amazonas em busca de atendimento na capital. Dessa forma, a iniciativa busca minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus, que estão crescentes fora da capital.
De acordo com o governo estadual, o interior registra mais de 50% dos casos confirmados de coronavírus. “Penso que este hospital de referência trará alívio para os pacientes transferidos do interior, dando-lhes atendimento digno e eficiente”, disse Saullo.
Dos 23.704 casos confirmados no Amazonas até quarta (20), 11.643 são de Manaus (49,12%) e 12.061 do interior (50,88%). Apenas dois municípios do Amazonas não têm pacientes confirmados de coronavírus: Envira e Ipixuna.
No entanto, para dar sua contribuição também de forma pessoal, o deputado destinou metade do seu salário para a produção de máscaras. Esse material está sendo distribuído nos municípios mais afetados pelo vírus.
“O interior do Amazonas infelizmente já ultrapassou mais de 20 mil casos de Covid19. E por isso apresentei um indicativo ao Governo do Estado para que aumente essa demandas aos moradores do interior, que merecem um olhar diferenciado”, concluiu.
Com informações do BNC Amazonas