Saullo Vianna solicita distribuição de alimentos para CRAS do Amazonas

Agência Trabalhista de Notícias 17/04/2020, 10:36


Imagem Crédito: Samuel Costa/Assessoria

O deputado Saullo Vianna (PTB-AM) solicitou, por meio de Requerimento, que a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), distribua alimentos adquiridos dos produtores rurais para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios de Parintins (distante 370 km de Manaus em linha reta), Barreirinha (distante 330 km da Capital) e Nhamundá (302 km).

Durante o período de pandemia, a ADS tem comprado diversos itens direto de produtores e agricultores amazonenses e feito doações a instituições sociais cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e Fundo de Promoção Social (FPS). A medida visa garantir segurança alimentar e evitar desperdício.

Mais de 50 instituições sociais que atendem pessoas com deficiência, mulheres, idosos, população de rua, migrantes, crianças em situação de vulnerabilidade, entre outros, já foram beneficiadas.

“Infelizmente, por conta da paralisação da atividade econômica em todo estado, muitas famílias amazonenses estão passando por dificuldades no interior. A ADS está fazendo um excelente trabalho distribuindo alimentos na capital, ajudando os produtores rurais, as famílias mais carentes e pessoas atendidas pelas instituições. Por isso, solicitei que o órgão possa estender essa ação para os municípios de Parintins, Barreirinha e Nhamundá”, explicou Saullo.

Com informações da assessoria do deputado Saullo Vianna (PTB-AM)