Saulo Vianna destaca amplia auxílios emergencial para Cultura, Turismo e Esporte

PTB Notícias 30/04/2021, 10:52

Imagem

O Governo do Amazonas está ampliando a política de auxílio emergencial nesta pandemia, incluindo a partir de agora os profissionais da Cultura, Esporte e do Turismo. Projetos de lei elaborados pelo Estado, que garantem o benefício a milhares de trabalhadores e respectivas famílias, foram aprovados na terça-feira (20) pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Os PLs que tratam dos auxílios foram aprovados em unanimidade pelos deputados estaduais. O vice-líder do Governo na Casa legislativa, deputado Saullo Vianna (PTB-AM), destacou que “o auxílio socorre quem ficou sem renda”, sobretudo no caso dos trabalhadores do entretenimento. “Esse segmento foi o primeiro que parou na pandemia e será o último a retornar”, ressaltou o parlamentar.

Saullo Vianna e a deputada licenciada Alessandra Campêlo, atualmente secretária de Estado de Assistência Social, vinham debatendo a situação dos trabalhadores da cultura mais recentemente.

Auxílio Estadual

Em fevereiro, o Governo do Amazonas iniciou a entrega do Cartão Auxílio Estadual, que beneficia 100 mil famílias em situação de extrema pobreza em todo o estado. O valor também é de R$ 600, pagos em três parcelas, de R$ 200 cada. Para a seleção das famílias, o Governo utilizou a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal.

Com informações do Governo do Amazonas