Schroeter ressalta importância da pavimentação de rodovia para Campo Verde

PTB Notícias 7/04/2015, 18:07

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), firmou compromisso de asfaltar a rodovia MT-140, importante estrada para a região médio-norte do Estado.

O anúncio foi feito na segunda-feira (6/4/2015) em Santa Rita do Trivelato.

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter (PTB), participou do evento.

Taques lembrou que essa é uma reivindicação antiga dos moradores da região e que irá buscar meios para pavimentar a rodovia urgentemente.

“Nós todos não aguentamos mais essas promessas.

Desde 2003 as pessoas estão esperando essa rodovia.

Não vim fazer promessa, vim fazer um compromisso”, disse.

O governador avaliou que a pavimentação vai trazer desenvolvimento, tendo em vista que a rodovia é paralela à BR-163, sendo que as cidades cortadas por essa última impressionam por seus índices econômicos e de desenvolvimento humano.

“O vice-governador Carlos Fávaro e eu sempre dissemos que não deixaremos nenhum mato-grossense para trás e nós vamos pavimentar essa rodovia”, disse.

O prefeito Fábio Schroeter, que acompanhou a visita do governador à Santa Rita do Trivelato, juntamente com os vereadores Paulo Cesar de Aguiar (PC) e Alaene Fernandes (Boneca), compactua com a opinião de Pedro Taques, já que, com a pavimentação, a rodovia, que corta Campo Verde, diminuirá a distância entre os municípios produtores do médio-norte mato-grossense e o terminal intermodal de Rondonópolis.

“Eu vejo essa pavimentação como de grande importância e fundamental para o desenvolvimento dos municípios que são servidos por essa rodovia, inclusive Campo Verde”, destacou o trabalhista.

“Com a pavimentação, praticamente toda a produção agrícola daquela região passará por Campo Verde e isso, com certeza, vai interferir positivamente em nossa economia.

“A previsão é que a pavimentação da MT-140 diminua, em média, 260 quilômetros a distância entre a região produtora e a cidade de Rondonópolis.

“Nós reconhecemos a importância dessa rodovia para o desenvolvimento desta região.

Aqui várias promessas já foram feitas.

Mas, nós vamos sim resolver essa situação”, destacou o governador.

Fábio Schroeter enfatizou que a determinação de Pedro Taques é fundamental para que a pavimentação da MT-140 saia do campo das promessas e se transforme em realidade.

“Há muitos anos todos esperam por esse asfaltamento e agora, acreditando no trabalho e na capacidade de realização do governador Pedro Taques, temos a certeza que finalmente vamos ver essa rodovia, que é tão importante para o Estado de Mato Grosso, pavimentada”, disse o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Campo VerdeFoto: Divulgação