Schroeter se reúne com moradores de assentamento em Campo Verde (MT)

PTB Notícias 11/09/2015, 6:45

O prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter (PTB), participou na terça-feira (8/9/2015) de uma reunião com moradores do Assentamento 14 de Agosto.

Estiveram presentes os secretários de Obras e Viação, Fabiano Teruel, de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, e de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Pedro Cambará.

Durante o encontro, realizado na casa de Benedito, um pequeno produtor da região conhecida como “Irrigação”, os assentados agradeceram o trabalho que a administração municipal tem realizado no assentamento, como a recuperação das estradas e pontes, a construção de bueiros e a melhoria do sistema de distribuição de água.

Eles também aproveitaram a ocasião para fazer reivindicações, como a construção de uma ponte ligando os assentamentos 14 de Agosto e 4 de Outubro, e que os 23 lotes que estão na área da “Irrigação” e que geograficamente pertencem a Jaciara passem a fazer parte do município de Campo Verde, já que toda a assistência é dada pela prefeitura.

Outra solicitação foi a regularização das propriedades das propriedades, que têm áreas que vão de um a sete hectares.

De acordo com Fábio Schroeter, a revisão das divisas dos municípios de Mato Grosso, que está sendo feita pela Secretaria de Estado de Planejamento em parceria com a Assembleia Legislativa, deverá resultar na transferência das áreas em questão para Campo Verde.

O estudo e a votação deverão ser concluídos até o final do próximo ano.

Com relação à ponte ligando o 14 de Agosto ao 4 de Outubro, o prefeito informou que já esteve no local e que o projeto já está pronto.

Fábio determinou ao secretário Fabiano Teruel que o projeto seja executado o mais rápido possível.

De acordo com os moradores, eles aguardam a construção de uma nova travessia há mais de dez anos.

Segundo eles, a ponte, depois de concluída, vai reduzir a distância entre as propriedades e a MT-344.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Campo Verde Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Verde