
Secretária Cristiane Brasil inaugura mais duas Academias da Terceira Idade
PTB Notícias 18/02/2011, 9:28
Idosos interessados em manter a forma (e a saúde) já podem se valer de opções gratuitas para se exercitar na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Recentemente, foram inauguradas duas Academias da Terceira Idade (ATIs) na região: uma na Praça Xavier de Britto, na Tijuca, e outra na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel.
As ATIs, criadas pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), são compostas de dez módulos de aparelhos — desenvolvidos especialmente para atender às necessidade dos maiores de 50 anos, mesclando exercícios de força e flexibilidade.
As aulas são monitoradas por professores de Educação Física.
De acordo com a secretária da SESQV, Cristiane Brasil, a proposta é tirar a terceira idade da inércia.
— A ideia é mover essas pessoas contra o sedentarismo, tornando-as mais saudáveis e, consequentemente, poupar dinheiro da saúde pública.
É mais barato manter um idoso bem do que ter que cuidar dele depois — explica Cristiane Brasil.
Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações de O Globo Zona Norte