Secretária de Cultura de MG destaca atuação do deputado Braulio Braz

PTB Notícias 8/03/2013, 6:18

Na quinta-feira (7/3/2013), a secretária de Cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras, esteve no município de Muriaé, para lançar o programa “Minas Território da Cultura”, uma iniciativa do governo que visa profissionalizar e qualificar as instituições culturais e os grupos artísticos do interior, através de seminários, cursos e capacitações.

O evento, realizado no teatro Zaccaria Marques, contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais, produtores culturais e entidades envolvidas com o fortalecimento das ações culturais.

O deputado estadual Braulio Braz (PTB), convidado para participar do evento, não pôde comparecer, devido a uma viagem que estava previamente agendada, por isso foi representado por sua assessora de comunicação, Nathália Aquino Sigiliano, que levou uma carta que foi lida para o público, contendo o seguinte trecho: “Tenho acompanhado todo avanço cultural no nosso estado.

Os municípios vêm colhendo bons frutos do empenho e dedicação da gestão do governador Antonio Anastasia, acoplado à competência da nossa secretária de Cultura, Eliane Parreiras.

Esta iniciativa de qualificar instituições culturais e os grupos artísticos do interior simboliza a inteligência.

Preservando a nossa história, valorizando a arte, as tradições, guardando a nossa cultura é que avançamos, caminhamos para o progresso.

Agradeço o distinto convite e parabenizo a todos que participam desta iniciativa.

Tenho convicção de que este programa de capacitação será de extrema importância para fomentar a sustentabilidade das atividades artísticas e culturais, com trabalhos voltados para a troca de experiências e sugestões, pois Minas é o estado da cultura!”.

Já a secretária de Cultura do Estado, Eliane Parreiras, fez questão de destacar sobre a atuação do parlamentar: “O deputado Braulio Braz é um grande amigo, foi meu colega na Secretaria de Esportes e da Juventude, no governo de Minas, e é um deputado que tem uma atuação muito importante para o interior de Minas Gerais, sempre com olhar muito atento também às questões culturais.

É um parceiro muito grande, também, fundamental e estratégico, para que a gente consiga mobilizar efetivamente todas as administrações municipais e a sociedade civil de maneira geral.

Então, eu mando o meu abraço para o Braulio, para toda a família, por toda contribuição que ele faz diariamente, não só para a região, não só na questão das gestões e nas questões básicas, mas principalmente na área cultural”, destacou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do deputado Braulio Braz (PTB-MG)