Secretaria de Cultura de União terá nova sede, afirma Areski Freitas

PTB Notícias 5/05/2009, 7:10


A Secretaria de Cultura de União dos Palmares estará em novo endereço nos próximos 15 dias.

Uma parceria com o provedor da Casa de Cultura do município, Paulo Sarmento, viabilizou a ação da prefeitura para a mudança de endereço.

O objetivo é oferecer maior visibilidade para a cultura palmarina, além de dinamizar a casa, com a exposição permanente de seu acervo, bastante vasto.

“Estamos viabilizando mais um ponto turístico para a cidade.

A secretaria precisa de um local para viabilizar os projetos culturais, por isso procurei fazer esta parceria”, afirma o prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB).

“A Casa Jorge de Lima, no centro da cidade, também está com seus trabalhos de reforma praticamente concluídos, faltando apenas o térreo, o que irá oferecer mais um local para os turistas que visitam União”, diz o secretário de Cultura, Élson Davi.

Aos poucos o prefeito Kil vai cumprindo suas promessas de campanha, com relação ao turismo e cultura, considera a indústria sem chaminé.

O Museu Maria Mariá é o próximo passo para tornar a cidade apta a receber o turista, faltando apenas os atuais mandatários do museu viabilizarem a papelada para o comodato com o município.

“O turista precisa chegar em União e ver os pontos turísticos da cidade aptos a recebê-los, não temos só a Serra da Barriga”, destaca Kil.

“O Museu Maria Mariá está fechado a quase três anos e nessa gestão abrirá suas portas.

Estamos esperando a documentação que está sendo aprontada pelos proprietários para que possamos viabilizar sua reabertura”, destaca Elson Davi.

No projeto de turismo do município estão inclusos a Casa Jorge de Lima, Casa de Cultura, Mercado do Artesanato na Estação Ferroviária, Muquém, Fazenda Inhumas, além da Serra da Barriga, que é o carro chefe.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas 24 Horas