Secretária de Educação de Porto Alegre entrega creche nesta sexta-feira

PTB Notícias 3/01/2008, 9:14


Cerca de 15 crianças de zero a seis anos, do bairro de Passo das Pedras, na cidade de Porto Alegre, serão beneficiadas com a reforma da Creche Jerusalém.

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Porto Alegre, atende demandas do Orçamento Participativo de 2004 e 2006.

Com a ampliação, a capacidade de atendimento passa de 45 para 60 crianças.

A entrega da obra será nesta sexta-feira, (4), às 11h, com as presenças do prefeito da capital do Rio Grande do Sul, José Fogaça, e da secretária municipal de Educação, a petebista Marilú Medeiros.

De acordo com a secretária Marilú, foram investidos R$ 139 mil na construção de uma sala de atendimento, cozinha, refeitório, lavanderia, despensa e três sanitários.

“A reforma possibilitou criar uma nova turma de berçário, além de ampliar a turma do jardim”, salienta a coordenadora da creche, Loreni Rita Oliveira Antunes.

A unidade, conveniada com a prefeitura, tem como mantenedora a Associação Comunitária Jardim dos Coqueiros.

Para a secretária de Educação, Marilú Fontoura de Medeiros, a ampliação da creche representa a possibilidade de atender às mães trabalhadoras da região e melhora as condições de aprendizagem das crianças.

fonte: site do PTB – RS