Secretaria de Envelhecimento Saudável faz 273 atendimentos à população

PTB Notícias 23/03/2009, 15:43


A Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), liderada pela Presidente Nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, fez 273 atendimentos à população da Zona Norte, durante projeto Prefeitura Itinerante, que, entre os dias 08 a 14 de março, concentrou atenções naquela região da cidade.

A Secretaria esteve nos bairros da Pavuna, Guadalupe, Cavalcante, Cascadura, Parque Anchieta, Barros Filho, Honório Gurgel e Bento Ribeiro.

Nestes bairros, que estão entre aqueles com menor IDH da cidade, a equipe de assistentes sociais divulgou projetos e ações da Secretaria e também ouviu as demandas dos moradores, principalmente com relação à população da terceira idade.

Em todos os bairros, as principais dúvidas da população foram sobre aquisição do passe livre para uso de ônibus municipais e interestaduais, orientações previdenciárias, orientações sobre aposentadoria por invalidez e sobre marcação de consultas e exames na rede pública de saúde.

As assistentes sociais também receberam algumas denúncias de crimes que estariam sendo cometidos contra idosos.

Alguns casos foram diretamente encaminhados aos órgãos competentes, como INSS, Defensoria Pública, Rio Ônibus e Ministério Público.

O bairro de Guadalupe foi o que gerou o maior número de atendimentos: 60, ao todo.

A aquisição do passe livre para uso de ônibus municipais e interestaduais e também dúvidas sobre o processo de aposentadoria lideraram o ranking de questionamentos.

Na Pavuna foram feitos 54 atendimentos.

fonte: site de Cristiane Brasil