Secretária de Estado da Casa Civil recebe deputado federal Eros Biondini

PTB Notícias 7/07/2011, 13:24

A secretária de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais, Maria Coeli, recebeu o deputado federal Eros Biondini, do PTB de Minas Gerais, para audiência, em nome do governador do estado, Antônio Anastasia, para discutir programas de melhoria às APAC”s (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – e Comunidades Terapêuticas).

No encontro, o parlamentar petebista apresentou o sistema das APACs, e falou da importância dos incentivos ao inovador sistema prisional, que acolhe os detentos com objetivo de resgatá-los para uma vida digna em sociedade.

“As APACs têm papel superior ao sistema prisional comum, pois objetivam a restauração do sujeito privado de liberdade que busca uma segunda oportunidade e um novo caminho para sua história”, enfatizou o deputado, que é referência na luta pela dignidade humana.

Participaram da audiência, dentre outros, o subsecretário do estado de Políticas Antidrogas, Dr.

Cloves Benevides; a desembargadora do TJMG e coordenadora do Programa Novos Rumos, Dra.

Jane Ribeiro; a juíza da Vara (Infância e Juventude) de Atos Infracionais, Dra.

Valéria da Silva; os presidentes das APAC´s de Santa Luzia, Nova Lima e Pouso Alegre, respectivamente, Sr.

Antônio Carlos Moreira, Sr.

Gisleno Dias e Sr.

Ramon Matias Neto.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da assessoria do deputado federal Eros Biondini (PTB-MG)Foto: Lício Moreira