Secretária Graça Amorim reúne equipe para sistematizar ações de 2010

PTB Notícias 24/02/2010, 7:25


A secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência social de Teresina (PI), Graça Amorim (PTB), vai reunir hoje, 24/02, e amanhã, 25/02, toda a equipe da SEMTCAS para sistematizar o planejamento das ações para 2010.

O encontro vai culminar com uma agenda de atividades que serão desenvolvidas para incrementar o trabalho voltado para idosos, crianças, adolescentes, mulheres, Pessoas com Deficiência (PCD”s), e as Lésbicas, Gays, Bissexiais e Transgêneros (LGBT”s).

O grupo que coordena o Programa Bolsa-Família e a gerência de benefícios também participarão através de oficinas que visam analisar as ações desenvolvidas em 2009 e aperfeiçoá-las para 2010.

Exposições, palestras, oficinas, debates, apresentações de ações compõem a programação do encontro que tem como objetivo principal a melhoria dos serviços oferecidos ao público atendido pela SEMTCAS.

A secretária, Graça Amorim, destaca que o trabalho de Assistência Social será fortalecido depois da reunião que vai também definir as prioridade e metas de ações a partir do mapeamento das necessidades.

“O planejamento é uma ferramenta que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, buscando a melhor forma de alcançar os nossos objetivos.

No nosso caso, a meta principal é a satisfação do usuário.

Nesse encontro não vamos planejar de fato.

O nosso planejamento foi feito no final do ano passado.

Vamos agora sistematizar este planejamento, trocar experiências e preparar a agenda de ações”, explica a Petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13