Secretária Maria Leonor representa Yeda Crusius em Congresso da ABRH

PTB Notícias 16/05/2007, 9:49

Na tarde da última segunda-feira, 14, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos do Governo do Rio Grande do Sul, a petebista Maria Leonor Luz Carpes, representou a governadora Yeda Crusius no mais importante evento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – RS), o III Congresso Gaúcho de Recursos Humanos – Congregarh 2007.

Com o tema Gestão Baseada em Valores, o evento, realizado no Centro de Eventos da PUCRS, na Capital, terá três dias de debates sobre recursos humanos, ética, justiça, lealdade, simplicidade, cooperação, imparcialidade e competitividade, além de gestão eficaz de pessoas.

Para esta edição, três momentos levam ao tema central: o SER, apresentando um paradigma em que os valores norteiam comportamentos e transformam resultados; o CONHECER, permitindo a compreensão de como se constituem os elementos de uma organização e o REALIZAR, enfatizando que é preciso aproveitar a diversidade e a complementaridade para a geração de um resultado de alta performance e sustentável.

O presidente da unidade gaúcha da entidade, Pedro Luiz Fagherazzi, destacou a importância do tema escolhido.

“Trazemos o tema Gestão Baseada em Valores pela importância do resgate de avaliar nossa postura de conhecer experiências, de avaliar as relações, de se discutir a ética e a integridade”, disse Fagherazzi.

Para o presidente da ABRH-RS, na era da globalização os valores são fundamentais para a perenidade das empresas.

“O que deve prevalecer é o sentimento de pertencer ao grupo, de ser ouvido e respeitado”, completou o dirigente.

A secretária Maria Leonor, que fez questão de cumprimentar o representante nacional da ABRH, Roberto Novelis, ressaltou o importante papel desempenhado pela Associação.

“É muito importante que a ABRH tenha seu foco nas pessoas, desenvolvendo seu trabalho na disseminação do conhecimento, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do País”, afirmou a secretária petebista.

fonte: site do PTB – RS