Secretário Benito Gama é eleito diretor regional do Consecti Nordeste

PTB Notícias 4/07/2011, 7:48

O economista e secretário estadual do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Benito Gama (PTB), foi eleito diretor regional do Conselho dos Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), durante o Fórum Regional do Conselho, na última sexta-feira (1º/07) em Natal.

Com planos para o setor de ciência e tecnologia, Benito agradeceu a confiança e comentou com os secretários do Nordeste o primeiro passo como diretor: identificar as cadeias produtivas dos novos estados do Nordeste.

“Agradeço a confiança para desempenhar a missão, mas é importante destacar que atuaremos sempre em parceria.

Precisamos garantir o fortalecimento das pesquisas de ciência, tecnologia e inovação em nossos estados”, destacou novo diretor.

Participaram do Fórum Regional, equipe do Ministério de Ciência e Tecnologia, secretários e representantes dos estados da Paraíba, Ceará, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco.

O Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação — CONSECTI é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2005 com a finalidade de representar as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação ou órgãos congêneres, nos Estados e no Distrito Federal.

O CONSECTI tem por missão coordenar e articular os interesses comuns das Secretarias Estaduais de CT&I e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Tribuna do Nordeste