Secretário Benito Gama expõe potencial do RN a cônsul dos EUA

PTB Notícias 17/09/2011, 9:30


As potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte e as perspectivas de investimentos no estado foram apresentadas ontem, 16/09, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama (PTB), ao cônsul dos Estados Unidos, Usha Pitts.

Ele esteve em Natal e participou de reunião com o secretário.

Durante o encontro, Gama apontou os segmentos de energia eólica e mineração como atividades que estarão em destaque nos próximos anos, além de destacar a infraestrutura de logística do estado com o Porto de Natal e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

“Tivemos uma reunião política e a partir daqui acredito que teremos importantes desdobramentos para economia do estado em parceria com investidores americanos”, analisou Benito Gama.

Para a cônsul dos Estados Unidos, Usha Pitts, a reunião foi uma oportunidade de conhecer melhor a economia do estado.

“Esse contato foi muito importante para encontrar e analisar situações que possam integrar a economia do Rio Grande do Norte e Estados Unidos”, declarou Usha Pitts.

Na reunião também foi abordada pelo vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa, a atração de grupos americanos para investir no turismo e no setor hoteleiro, que estão ampliando sua dimensão com a Copa 2014.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Tribuna do Norte