Secretário Benito Gama participa de reuniões em Natal e em Brasília

PTB Notícias 13/07/2011, 8:02


Projetos que incrementem a economia através de novas tecnologias, desenvolvimento sustentável e qualificação profissional.

Para tratar de iniciativas como essas a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama (PTB), receberam na tarde da última segunda-feira, 11/07, empresários alemães do setor de energias alternativas que no conjunto tem projetos da ordem de 1,5 bilhão de euros para o setor de energia solar para serem investidos no RN.

Acompanhados do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, responsável por convidar a comitiva à Natal, os empresários apresentaram para a governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário Gama um projeto de produção de placas para geração de energia solar a partir de areia, matéria prima abundante no estado, e posteriormente produção dessa energia no Rio Grande do Norte, formando assim uma unidade auto-sustentável e centro de capacitação profissional.

Hoje, 13/07, o secretário Benito Gama, participa em Brasília da 3ª reunião de trabalho do Conselho Nacional dos Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic).

O encontro vai ser no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e contará com a presença do ministro Fernando Pimentel.

Nos debates entre os secretários, a guerra fiscal será um dos assuntos abordados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Tribuna do Norte