Secretário Benito Gama se reúne com o novo superintendente da SUDENE

PTB Notícias 11/06/2012, 15:44


O novo superintendente da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), Luiz Gonzaga Paes Landim, visitou na última quarta-feira (6/6/2012) o secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, petebista Benito Gama, para conheceras prioridades do Estado e apresentar os projetos da instituiçãoPaes Landim falou sobre os projetos da Superintendência para o Nordeste e destacou a importância do uso do Fundo de Ciência e Tecnologia com foco na inovação, criação de Portos Secos e Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs) em diversos estados, além do desenvolvimento de redes de fibra ótica como algumas das ações que transformarão o perfil dos estados.

“O objetivo da SUDENE é transformar o perfil econômico dos estados da região Nordeste e garantir um crescimento equilibrado”, afirmou Paes Landim.

Benito Gama aproveitou a oportunidade para abordar a necessidade da criação de uma malha aeroviária interligando os estados do Nordeste.

“O apoio da SUDENE para articular a criação dessa malha aeroviária será fundamental para fortalecermos diversos setores da economia do Rio Grande do Norte e dos estados da região”, analisou o secretário.

Ao final do encontrou ficou definida uma nova reunião entre o superintendente Paes Landim e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para ampliar a discussão dos projetos do Rio Grande do Norte junto à SUDENE.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte