Secretário Biondini efetua doação de computadores para inclusão digital

PTB Notícias 6/07/2013, 6:53


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) de Minas Gerais contemplou a comunidade terapêutica Fazenda da Esperança dos municípios de Três Marias, Itabira, Coromandel e Pouso Alegre, com 40 computadores.

A entrega dos equipamentos foi realizada nesta semana, na Casa de Acolhida, localizada no bairro Caiçara, em Belo Horizonte.

O objetivo, segundo o secretário da pasta, Eros Biondini (PTB), é promover a inclusão digital aos residentes para que possam acompanhar os passos da tecnologia e contribuir para que ingressem no mercado de trabalho.

“Nossas ações visam a ampliação do acesso ao mundo digital fomentando especialmente o protagonismo nas comunidades terapêuticas.

Eles sabem que podem contar conosco”, declarou Biondini.

Fazenda da EsperançaA Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que abriga jovens dependentes químicos.

O trabalho de 30 anos da organização se dá em diversos campos sociais, mas, o principal, é direcionado aos que desejam se ver livres das drogas e do álcool.

Contando com mais de 90 unidades, em 15 diferentes nações, a Fazenda desenvolveu a sua metodologia durante as últimas três décadas e é sustentada por três pilares: espiritualidade, trabalho e convivência.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) de Minas Gerais