Secretário Braulio Braz assina convênio e incentiva prática de esportes

PTB Notícias 24/01/2012, 10:31

Gandes nomes da vela nacional começaram a disputar recentemente na represa da hidrelétrica de Três Marias, o 38º Campeonato Brasileiro de Vela Classe Laser.

A competição, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), vai até o próximo dia 27 e reunirá 180 velejadores, de 13 Estados Brasileiros, em busca de classificação para o torneio pré-olímpico, que acontecerá em Búzios (RJ), em fevereiro.

“É um convênio importante em dois sentidos.

Em primeiro lugar, por que é um incentivo à prática de esportes náuticos em Minas Gerais, e, em segundo, por que mostrará para todo o Brasil que o Estado tem amplas condições de sediar competições dessa natureza, oferecendo conforto e segurança a atletas e espectadores”, completou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz (PTB-MG).

“A competição é muito importante para o município, uma vez que dará uma visibilidade grande a Três Marias e movimentará a economia municipal”, avaliou o prefeito Adair Divino da Silva, após assinar convênio de apoio financeiro da SEEJ para a realização da competição.

Localizada a 276 quilômetros de Belo Horizonte, na região Central de Minas Gerais, Três Marias é a primeira cidade do interior do Brasil a receber uma competição nacional desse porte.

O 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser é organizado pela Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), Prefeitura Municipal de Três Marias e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais Foto: SEEJ