Secretário Braulio Braz participa de eventos e inaugura obras em Muriaé

PTB Notícias 13/07/2011, 15:46

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, deputado Braulio Braz (PTB),participou, ao lado do governador Anastasia, da solenidade de lançamento do VIII Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e do Fórum da Cadeia Produtiva do Café, realizada na última terça-feira (05/07/2011), no Palácio Tiradentes da Cidade Administrativa.

O concurso avalia a qualidade exclusivamente de cafés de Minas Gerais, sendo o único do Brasil com a característica de somente aceitar inscrições do produto estadual.

O Fórum tem por objetivo estreitar o relacionamento entre os segmentos da cadeia produtiva do café, além de dar suporte à elaboração de políticas público-privadas para o setor.

Em seguida, o secretário recebeu o prefeito de Urucânia, Zezé Mansur, que levou solicitações referentes a construção de campos de futebol, reformas de quadras poliesportivas e doação de kits esportivos.

Após, reuniu com a prefeita de Patos de Minas, Maria Beatriz Savassi, acompanhada do vereador Bartolomeu Ferreira, do presidente da Liga de Esportes, Cássio, e do diretor de Esportes, Wanderley, devido a proximidade do Minas Olímpica Jogos do Interior de Minas 2011 (JIMI), que será realizada entre os dias 06 e 16 de outubro, no município.

“A cidade já está se movimentando pra receber a competição.

O evento é muito bom para a economia da cidade, os hotéis já estão lotados e estamos nos preparando, com muita satisfação, para receber os atletas”, garantiu a prefeita.

Mais tarde, seguiu com o prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista de Assis (João do Açougue) para uma audiência com a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, onde conseguiram recursos para reforma e ampliação de escolas municipais.

Na quarta-feira, visitou o gabinete do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, para levar algumas reivindicações de municípios do Estado.

Depois, já na SEEJ, recebeu o secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Nunes; a superintendente de Coordenação Geral e o diretor de Coordenação da Ação Governamental da Seplag, Silvia e Leonardo Ladeira, respectivamente, para a apresentação do Estado em Redes.

O Estado em Redes prevê a integração dos órgãos e entidades da administração pública do Estado em sistemas setoriais que serão agrupados em quatro áreas básicas de atuação: Governança Institucional; Planejamento, Gestão e Finanças; Direitos Sociais e Cidadania; e Desenvolvimento Sustentável.

Esses sistemas setoriais poderão formar redes de integração institucional e social articuladas também com a sociedade civil e órgãos de outras esferas federativas.

Na última quinta-feira (07/07), participou da entrega de 55 títulos de propriedades de imóveis aos muriaeenses feita pelo Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Regularização Fundiária em parceria com a Prefeitura de Muriaé.

O evento aconteceu no Paço Municipal com a presença de todos os beneficiados e foi conduzido pelo prefeito José Braz e pelo secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa.

Após, presidiu a abertura oficial do Campeonato Amador da Liga Esportiva de Muriaé 2011, no CDModa, dando início às atividades do futebol.

O torneio envolve 18 equipes, sendo 10 de Muriaé e as restantes dos oito demais municípios participantes.

Em seu discurso, Braulio Braz reafirmou o compromisso de continuar investindo no esporte em Muriaé e região e parabenizou a Liga Esportiva pela iniciativa.

“A verba que consegui com a SEEJ vai auxiliar na realização do campeonato além do pagamento da arbitragem.

Tenho certeza que será um campeonato marcante”, destacou o secretário.

À noite, ao lado do prefeito Roberto Antunes Paiva e de outras lideranças locais, o secretário participou da abertura da XXXV Exposição Agropecuária de Mercês, no Parque de Exposições do município, evento que se estendeu até domingo (10/07).

Na manhã de sexta-feira, Braulio Braz aterrissou, junto ao governador Antonio Anastasia, em Muriaé, para inauguração de obras, onde foram recebidos pelo prefeito José Braz, pelo deputado federal Renzo Braz e por outros prefeitos, vereadores e lideranças da região.

A primeira obra inaugurada foi o prolongamento da Avenida JK, além dos 22 quilômetros de vias públicas pavimentadas de Muriaé e distritos entregues pelo governador.

Em seguida, descerrou a placa da Unidade Básica de Saúde Lindaura Millarrd Corrêa, localizada no bairro Santa Terezinha.

Essa UBS vai garantir o atendimento médico nas áreas de pediatria, ginecologia, cardiologia e clínica geral, além de oferecer serviços de odontologia, enfermagem e farmácia.

A previsão é que sejam feitos 6.

500 atendimentos mensais.

Até o fim do ano, o governador garantiu que mais uma UBS será inaugurada na cidade.

A outra inauguração foi das obras de reforma da Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira e do Teatro Gregório de Mattos Guerra.

Com as novas instalações, a biblioteca, que tem 10 mil usuários cadastrados, poderá ampliar esse número, já que terá, também, espaços destinados à leitura infantil e em braile.

O governador também elogiou o trabalho de Braulio Braz à frente da SEEJ.

“Fico muito feliz em ter a honra de contar com o deputado Braulio Braz no meu secretariado, como secretário de Esportes e da Juventude, uma das prioridades em nosso governo.

Tenho certeza que ele está dedicando-se inteiramente ao tema, fazendo um belo trabalho e Muriaé irá perceber também esta ação efetivamente aqui em toda região.

O deputado Braulio tem um conhecimento muito grande da administração pública, tem grandes lideranças políticas e também um espírito empresarial muito positivo.

Tenho certeza que está realizando um belo trabalho e quero agradecer a Muriaé por cedê-lo”, destacou Anastasia.

Por sua vez, Braulio Braz também elogiou o governador e o agradeceu pelo cargo de confiança.

“Todas as cidades em torno de Muriaé têm investimentos em educação, saúde, transporte público, vias públicas.

Vários programas do governo alcançaram o nosso povo aqui de Muriaé e da região.

É um prazer muito grande tê-lo em minha cidade hoje! E, aproveito, em público, diante de amigos, companheiros, lideranças políticas, prefeitos, que me apoiaram em minha eleição, me fazendo por duas vezes deputado Estadual e o mais votado da Zona da Mata Mineira, para agradecer a sua confiança de me indicar como secretário de Estado e trabalhar do seu lado.

Isso representa um aprendizado que eu vou levar para o resto da minha vida.

Obrigado!”, finalizou o secretário.

Ao final do dia, Braulio Braz esteve em Maria da Fé, junto com o prefeito Adilson dos Santos, onde participou da cerimônia de abertura do 4º Festival de Inverno, na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade.

O primeiro azeite de oliva extra-virgem produzido no Brasil foi um dos destaques do evento e os participantes do Festival puderam degustar e adquirir o produto.

“Mais uma vez é um prazer estar junto a este povo acolhedor de Maria da Fé.

O evento está muito bem organizado.

Parabéns ao prefeito Adilson e a todos os envolvidos na realização dessa linda festa”, elogiou Braulio Braz.

Além da exposição do óleo, foram expostos cosméticos, tintura e outros produtos derivados da oliveira.

A programação incluiu shows, gastronomia e exposições de arte, agrícolas e artesanais.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria Petebista Braulio Braz