Secretário Braulio Braz recebe paraatletas de diversas modalidades em MG

PTB Notícias 15/09/2011, 10:13


O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz (PTB-MG), receberá nesta quinta- feira (15/09), às 11 horas, na Cidade Administrativa, parte da delegação mineira que participou das Paraolimpíadas Escolares 2011, em São Paulo.

Estarão presentes atletas de várias modalidades, com deficiência física, visual, intelectual e paralisados cerebrais, que disputaram as modalidades de atletismo, natação, goalball, bocha, judô, tênis de mesa, tênis de quadra, futebol de 5 e vôlei.

Minas Gerais, Estado representado por paraatletas de 15 municípios, ficou com a terceira colocação geral na competição e conquistou 98 medalhas, com uma delegação de 140 pessoas entre atletas, técnicos, guia, staffs e dirigentes.

O destaque ficou com as modalidades futebol de 5, que conquistou o bicampeonato, e o tênis de quadra, que ficou em 1º lugar, seguido pelo tênis de mesa e goalball, que ficaram em 2º lugar.

Entre os atletas, alguns já alcançaram índice para participar de competições internacionais e são promessas para as Paraolimpíadas de 2016.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais Foto: SEEJ