Secretário Braulio Braz visita a sede do Olympico Club em Minas Gerais

PTB Notícias 16/11/2011, 10:13


O governador Antonio Anastasia e o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz (PTB-MG), visitaram recentimente, a sede do Olympico Club, em Belo Horizonte.

Anastasia percorreu as instalações onde 360 atletas, dos quais 97% são de comunidades carentes da capital e Região Metropolitana, realizam treinamentos em diversas modalidades esportivas.

O governo do Estado, por meio do programa Minas Olímpica, executado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), apoia o projeto Oficina de Esportes de incentivo à prática de esportes por crianças e adolescentes de baixa renda.

Criado em dezembro de 2005 pelo Governo do Estado, o Minas Olímpica promove, por meio do desporto, a inclusão social e o protagonismo juvenil.

O programa atende crianças e adolescentes, com o objetivo de buscar talentos esportivos; ampliar o acesso de estudantes a práticas desportivas; qualificar profissionais de educação física e estimular a prática de esporte nas escolas; apoiar o esporte amador e também o paradesporto.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude de Minas GeraisFoto: Eugênio Moraes