Secretário Braulio Braz vistoria obras de complexos esportivos

PTB Notícias 28/01/2011, 7:23


Na última segunda-feira (24/01/2011), o secretário de Esportes e da Juventude do governo de Minas Gerais, o petebista Braulio Braz, visitou as obras do módulo 2 do Centro de Treinamento Esportivo de Belo Horizonte (CTE), em execução ao lado do Complexo Mineirão-Mineirinho, integrado ao Centro de Esportes Universitários (CEU) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha.

O complexo, que está previsto para começar a funcionar a partir de dezembro de 2012, abrigará a entrada principal do conjunto esportivo, a administração, o parque aquático, os vestiários, a estação de tratamento e aquecimento de água e os depósitos de apoio ao parque, a pista de atletismo e demais instalações comuns a todas as modalidades esportivas, como musculação, hidroterapia, fisioterapia e consultórios médico e odontológico e para nutricionista.

As obras do módulo 2, orçadas em R$ 31 milhões receberão investimento integral do governo de Minas Gerais.

Em seguida, o secretário recebeu em seu gabinete Jaime Fortes e o professor Ronaldo de Souza, que foram pedir apoio da secretaria para a realização da 6ª Copa Estrada Real de Futebol Amador de Ouro Preto.

Braulio Braz também esteve em reunião com o governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, e outros seis secretários de Estado para tratar de assuntos pertinentes a atuação de cada secretaria.

À noite, o secretário participou da solenidade de entrega do Troféu Telê Santana, realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Na ocasião, foram homenageados os melhores jogadores de futebol, treinadores e diversos esportistas de Minas Gerais.

Braulio Braz foi recebido pelo diretor-geral do Jornal Estado de Minas, Édison Zenóbio.

No dia seguinte (25/01/2011), o secretário reuniu com o vice-presidente do Mackenzie Esporte Clube, Carlos Rocha e o diretor de natação do Mackenzie, Felipe Roscoe.

Eles cumprimentaram Braulio Braz pela nomeação e fizeram uma breve apresentação do clube e seus respectivos programas.

Depois, recebeu o diretor da Geraes Comunicação, Rodrigo Zenóbio e o diretor do Kartódromo RCB Racing, Rafael Botelho.

Durante o encontro, o secretário se inteirou do Projeto Fábrica de Talentos, cujo objetivo é incentivar o kart mineiro, com competições de nível Estadual e nacional e com várias iniciativas no campo social, como a promoção de cursos profissionalizantes de mecânica e escolinhas da modalidade para adolescentes carentes.

A subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Adriane Ricieri Brito, também esteve na secretaria, acompanhada de sua equipe, composta por Poliana Lopes, Diogo Lima e Rodrigo Furtado.

Ela discutiu com Braulio Braz questões relativas à administração pública estadual.

O secretário recebeu ainda a visita de cortesia do vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto.

fonte: Assessoria de Imprensa do secretário Braulio Braz (PTB-MG)