
Secretário Busato e vereador discutem obra em escola de Porto Alegre (RS)
PTB Notícias 1/04/2013, 18:43
Para discutir as melhorias que devem ser realizadas na Escola Estadual Tancredo Neves, o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato (PTB), recebeu em seu gabinete o vereador de Porto Alegre Mario Fraga.
No encontro, que aconteceu na segunda-feira (1/4/2013), os gestores conversaram sobre como a ação poderá ser viabilizada.
A diretora da escola, Rita Maria Bonapaz, relatou que a comunidade escolar aguarda a construção de um bloco novo há 10 anos.
“O colégio está desde o ano passado sem receber alunos, e quatro salas estão interditadas”, declarou Rita.
De acordo com o arquiteto da SOP, Vinicius da Silveira, a obra deve ser licitada pela Secretaria Estadual de Educação.
Luiz Carlos Busato salientou que irá entrar em contato com o secretário estadual de Educação, José Clóvis, para acelerar o processo.
“Estamos trabalhando no Plano de Necessidades de Obras em Escolas (PNO), vamos verificar a possibilidade de incluir a instituição de ensino na iniciativa.
” Acompanhou a reunião o diretor de Assuntos Estratégicos da SOP, Djedah Lisboa.
* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul