Secretário Cristiano Araújo quer que Brasília sedie Copa da Tecnologia

PTB Notícias 3/04/2012, 6:56


A capital brasileira é candidata a sediar o maior evento do mundo em inovação e tecnologia.

O XIV Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), conhecida como a “copa do mundo da tecnologia”, poderá ter sua versão brasileira em 2016.

O Congresso Mundial de TI ocorre a cada dois anos e o último aconteceu em 2010 na cidade de Amsterdã, na Holanda.

O evento teve a participação de delegados de mais de 90 países, com estimativa de público superior a três mil pessoas por edição.

O secretário de turismo, Luis Otávio Neves, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristiano Araújo (PTB), estiveram com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para a assinatura de um protocolo de intenções junto ao presidente do Witsa, no qual o GDF comprometeu-se a levar a candidatura de Brasília ao evento deste ano, em Montreal, no Canadá, onde será definida a sede de 2016.

Para o secretário de ciência e tecnologia, o Witsa também será importante para o segmento de tecnologia da informação.

“Será uma grande oportunidade para Brasília sediar um evento desse porte, com tantas oportunidades de negócios para o segmento”, destacou Cristiano Araújo.

“A captação desse Congresso será mais uma grande conquista para a cidade.

Brasília já tem uma vocação natural para o turismo de eventos e estamos trabalhando intensamente para reforçá-la, fazendo que com ela seja referência para os organizadores de grandes eventos.

Além disso, esse segmento é muito importante para movimentar a economia da cidade”, afirmou o secretário de turismo do DF.

Participam do evento representantes do governo e da academia, além de grandes empresários, que discutem os mercados emergentes, tendências políticas e econômicas, novas tecnologias, perspectivas do usuário de TIC e oportunidades de negócios no mercado global.

O Congresso Mundial de TI de 2012 será realizado de 20 a 25 de outubro, em Montreal, onde será escolhida a cidade-sede para o Congresso de 2016.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal BrasilTuris