Secretário Cristiano Araújo reúne-se com empresários portugueses no DF

PTB Notícias 11/04/2012, 19:04

Uma comitiva de empresários portugueses interessados em firmar acordos de negócios no Distrito Federal foi recebida pelo Governo nesta terça-feira, 10/04.

O grupo, formado por empreendedores de diverso setores, foi recebido no Palácio do Buriti pelos secretários de Turismo, Luis Otávio Neves, de Assuntos Estratégicos, Newton Lins, Ciências e Tecnologia, Cristiano Araújo (PTB), da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Raad Massouh, e demais autoridades.

Como fruto do encontro foi assinada uma Carta de Intenção de Cooperação entre Brasília e Portugal.

A agenda do grupo foi extensa e começou com apresentação do potencial econômico da cidade como eixo político da região, com destaque para o projeto do Pac do Entorno, Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD), Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014, projeto das Ferrovias Brasília – Entorno-Goiás, Aeroporto de Cargas em Planaltina, Pólo JK, entre outros.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária do DF vem negociando acordos de cooperação internacionais com diversas entidades portuguesas, entre elas, a InvestLisboa, parceira da Prefeitura de Lisboa, o Instituto de Apoio a Micro e Pequena Empresa e Inovação (Iapmei) e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), este último ligado ao segmento de educação empresarial para micro e pequenas empresas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Mercado & Eventos