Secretário Cristiano Araújo tem reunião sobre Parque Cidade Digital

PTB Notícias 27/12/2011, 8:55


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, deputado Cristiano Araújo (PTB) reuniu-se nesta segunda-feira (26/12) com representantes da CEB, Caesb, Terracap e Novacap, para tratar das obras de instalação de infra-estrutura no Parque Tecnológico Cidade Digital.

Empresas como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que estão construindo seus datacenters (banco de dados) no local tem início das atividades previstas para maio de 2012.

Datacenter funcionará em maio Cidade Digital finalmente vai sair do papel.

O Banco do Brasil em parceria com a Caixa Econômica Federal anunciaram que está marcado para maio de 2012 a inauguração do primeiro Datacenter – ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados – do Distrito Federal.

O funcionamento desse central deverá gerar cem empregos diretos.

O contrato para construção do novo centro de informática custou R$ 1,2 bilhão para as duas instituições financeiras, oriundos da primeira parceria úblico-administrativa do Governo Federal.

“O consórcio é formado por dois bancos estatais e pela empresa de sociedade anônima GBT, da qual faz parte as empresas GCE, Termoeste e BVA, que ganharam a licitação para construir a infraestrutura e manter o funcionamento do Datacenter por um período de 15 anos”, revela Jesualdo Conceição, gerente-executivo do Banco do Brasil e também, presidente do consórcio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal do Secretário Cristiano Araújo