Secretário de Estado Eros Biondini abre Jogos de Minas em Varginha (MG)

PTB Notícias 8/10/2013, 6:59


O secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini (PTB), abriu, na sábado (5/10/2013), a etapa estadual do Minas Olímpica Jogos de Minas 2013, em Varginha, no sul do estado.

Até a próxima quinta-feira (10), o evento reúne os 12 vencedores das etapas microrregionais, os campeões da etapa Belo Horizonte, as equipes representantes da cidade-sede, além dos times campeões e vice-campeões dos Jogos de Minas em 2012.

A previsão é que cerca de 2 mil atletas, representando 58 cidades, estejam presentes na etapa, que utilizará dez locais de competição em todo o município.

A cerimônia de abertura, realizada no Varginha Tênis Clube, reuniu autoridades do município, além de atletas de todas as delegações participantes.

O secretário Eros Biondini falou da importância da etapa estadual dos Jogos de Minas.

“É com enorme satisfação que participo deste momento tão grandioso para o esporte mineiro.

Afinal, se considerarmos a realização do JIMI, temos uma competição que chega aos 30 anos de história.

Aqui reunimos grandes atletas e equipes que poderão deixar sua marca nessas quase três décadas de tradição deste evento que, ao final, apontará quais os melhores times do estado em cada modalidade.

Deixo meus parabéns a todos pelo empenho e participação e desejo boa sorte na disputa dos Jogos”, disse.

Já o prefeito da cidade-sede, Antônio Silva (PTB), destacou o legado que os Jogos deixarão para o município.

“Tenho a certeza de que a realização de um evento deste porte em nossa cidade é um importante exemplo aos nossos jovens, esportistas ou não, para que continuem batalhando por suas conquistas e realizações”, afirmou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Eros Biondini (PTB-MG)