Secretário de Estado Pedro Fernandes conhece projeto ‘Tablet Off Line’

PTB Notícias 17/06/2013, 16:49


O secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), recebeu, na sexta-feira (14/6/2013), na sede do órgão, no Monte Castelo, os professores Othon Filho e Nélio Guilhón, representantes dos Núcleos da Tecnologia da Informação (NTI), pro e de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Eles vieram apresentar o projeto “Tablet off line”, para apreciação e consulta de viabilidade de uso pelas escolas da Rede Estadual.

Ao conhecer o projeto, Pedro Fernandes solicitou aos representantes que seja feito um projeto de viabilidade aos conteúdos produzidos pela Seduc, bem como a adequação da plataforma para utilização pelo sistema de tecnologia educacional da secretaria.

“O projeto tem grande valia e pode significar a solução a uma das grandes dificuldades enfrentadas pela Seduc, que é a conexão à internet em algumas localidades do estado”, afirmou o secretário.

O petebista ressaltou ainda a pertinência do projeto.

“É uma ferramenta fantástica, desenvolvida por pesquisadores locais e que servirá de referência a todo país, além de representar um imenso auxílio na melhoria do processo de aprendizado.

“Participaram da reunião o secretário-adjunto de Planejamento e Orçamento, Lívio Jonas Mendonça Correa; o adjunto das Unidades Regionais de Educação (URE), Tadeu Lima; o gestor da URE de São Luís, Francisco Sólon; e o coordenador do Laboratório de Sistemas Inteligentes (LSI) da UFMA, Sofiane Labidi.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secretaria de Educação do MaranhãoFoto: Ascom/Seduc