Secretário de Serra irá a Batatais entregar unidade do “Acessa São Paulo”

PTB Notícias 15/02/2010, 13:17


O Secretário Estadual de Gestão Pública do governo do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, estará na cidade Batatais no próximo dia 22 de fevereiro para entregar oficialmente a unidade do Programa Acessa São Paulo, instalada nas dependências do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão.

A confirmação foi feita nessa semana pelo prefeito de Batatais, o petebista José Luis Romagnolli.

A cerimônia, que contará com a presença do secretário, está marcada para 15h30 e deverá reunir autoridades da cidade, além de representantes de entidades diversas e outros convidados.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu marca superior a 42 milhões de atendimentos.

Desde a sua fundação, em 2000, existem mais de 1,8 milhão de usuários cadastros.

Ao todo, são 526 postos em funcionamento em 464 municípios, com 4.

099 computadores e 992 monitores.

Em Batatais, para a sua instalação, a Prefeitura foi responsável por ceder o local com todas as instalações elétricas, bem como disponibilizar o profissional que trabalha no posto.

Nas unidades do Acessa São Paulo, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso.

O uso é ilimitado.

Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)