Secretário do Eco-Foz 2008 fecha parceria com Ministério do Meio Ambiente

PTB Notícias 4/04/2007, 10:16


O secretário do Congresso Internacional Eco-Foz 2008 (Ecofoz 2008), Eduardo Luiz Teixeira da Silva (PTB/PR), fechou na última semana uma parceria com o Ministério de Meio Ambiente para apoio do evento.

A parceria teve início durante reunião da ministra Marina Silva com a comissão promotora do evento, na última semana.

Dois dias após a reunião, o assessor especial do ministério, Sérgio Bueno, esteve em Foz do Iguaçú para conhecer a proposta e receber um relatório com todos os dados e histórico do congresso para levá-los ao Distrito Federal.

O apoio do Ministério do Meio Ambiente será fundamental para solidificar o congresso em âmbito nacional e internacional.

De acordo com Eduardo Luiz, o ministério atuará no sentido de oficializar o evento, mobilizar entidades e autoridades estrangeiras e trabalhar na parte de organização logística e para operacionalizar a conferência.

“A chancela do Ministério do Meio Ambiente é preponderante para legalizar o evento e garantir total credibilidade em diferentes esferas”, ressaltou o petebista.

O MMA deve acompanhar ainda todo o processo administrativo e burocrático para promover o evento e captar parcerias e convênios com entidades representativas nacionais e internacionais de meio ambiente.

“Ao acionarmos os instrumentos governamentais do Ministério do Meio Ambiente vamos, de certo modo, institucionalizar o congresso”, frisou Eduardo.

A EcoFoz 2008 deve reunir durante várias semanas em Foz do Iguaçu especialistas do mundo inteiro para debater o meio ambiente e as atuais mudanças climáticas no planeta.

A conferência seguirá os moldes do congresso Rio 92, que reuniu no início da década de 1990, no Rio de Janeiro, autoridades internacionais ligadas a natureza para discutir medidas conjuntas de preservação ambiental.

O evento obteve mídia mundial e abriu os olhos da humanidade para problemas relacionados ao meio ambiente com estatísticas que comprovaram, na época, o desequilibro da natureza, provocado pela ação do homem.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Ministério do Meio Ambiente)