Secretário do PTB de Barretos (SP) quer criar Conselho de Proteção Animal

PTB Notícias 21/05/2014, 8:03

Niltinho Vieira, Secretário do Escritório Regional PTB de Barretos (SP), encontrou com o Presidente Municipal do Partido, vereador Juninho Leite, e lhe entregou uma solicitação para a criação de um Conselho Municipal de Proteção Animal na cidade.

Segundo Niltinho, “O Conselho tem o objetivo de proteger e defender os animais de maus tratos, abandonos, exploração e outros em prejuízo da segurança e ofensa à integridade física dos animais e pessoas, sejam eles domésticos, domesticados, de trabalho e tração, bem como contra sacrifícios, extermínio e vivissecção de animais.

” “Temos convicção que a criação deste conselho dará uma nova perspectiva e voz aos defensores destes animais, podendo estabelecer metas para criação do Centro de Zoonoses, Trailler de Cuidados e Castração, entre outras ações”, concluiu o secretário.

Juninho Leite, na qualidade de presidente do PTB local, fará um requerimento pedindo apoio do Executivo para a criação de uma Lei especifica criando o Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação