Secretário Edmon Lucas finaliza negociações do “Produzir” na Bahia

PTB Notícias 7/06/2009, 10:04


O secretário de Desenvolvimento e Integração Regional do governo da Bahia, o petebista Edmon Lucas, acompanhado do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Pirajá, esteve na última semana, no Escritório do Banco Mundial (Bird), em Brasília, para finalizar as negociações referentes ao financiamento adicional do Projeto Integrado do Estado da Bahia/Pobreza Rural (Produzir), no valor de US$ 30 milhões, cujo prazo de execução é de dois anos.

A reunião com representantes do Bird teve o apoio da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), responsável por acompanhar toda a tramitação dos processos de financiamentos externo e interno.

O Produzir tem como objetivo aumentar as oportunidades socioeconômicas das comunidades carentes da zona rural dos municípios baianos mediante o acesso a melhorias como infraestrutura básica, social e econômica.

A intenção é elevar o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDH) dessas populações, cumprindo a meta principal das diretrizes do governo estadual.

Agência Trabalhista de Notícias