Secretário Eliseu Santos inicia visita a postos de saúde em Porto Alegre

PTB Notícias 17/07/2007, 10:06


O secretário de Saúde da Prefeitura de Porto Alegre, o petebista Eliseu Santos, iniciou nesta segunda-feira, 16, um roteiro de visita a todos os postos de saúde da Capital do Rio Grande do Sul.

O Programa de Saúde da Família (PSF) Asa Branca, localizado na Rua 25 de Outubro, 318, foi a primeira Unidade Básica visitada pelo novo secretário.

A seguir, Eliseu Santos esteve no Posto Beco dos Coqueiros, e depois passa por mais cinco serviços de saúde da zona norte.

A idéia do novo secretário de Saúde é avaliar as condições físicas e de recursos humanos de cada local.

Para conhecer a realidade de cada serviço, o secretário está conversando com os funcionários e com a comunidade em busca de criticas e sugestões.

“Vamos avaliar as deficiências dos nossos serviços de saúde e melhorar a qualidade no atendimento da população”, ressaltou o secretário petebista.

Médico traumatologista há 30 anos, Eliseu Santos, assumiu na última quinta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Uma das metas do novo secretário é evitar que um cidadão seja internado com problemas graves pela falta de tratamento muitas vezes acessível nos próprios postos.

Por isso, suas primeiras ações frente à secretaria serão focadas na saúde básica.

“Trabalhar a prevenção das doenças é um padrão mundial da medicina.

Queremos evitar que um cidadão seja internado com problemas graves pela falta de tratamento muitas vezes acessível”, destacou.

fonte: site do PTB – RS