Secretário Eros abre qualificação do ICMS Esportivo para 350 gestores

PTB Notícias 18/04/2013, 6:24


Cerca de 350 gestores esportivos participaram da qualificação do ICMS Esportivo oferecido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) de Minas Gerais, na última terça-feira, 16/04, em Belo Horizonte.

Na abertura do evento, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini (PTB), atendeu às solicitações dos municípios e anunciou a prorrogação do prazo para cadastro das atividades esportivas, que agora se encerra em 17 de maio.

O curso teve como objetivo apresentar aos gestores esportivos municipais o funcionamento do programa, bem como orientá-los sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes e cadastro das atividades esportivas, disponíveis através do sítio icms.

esportes.

mg.

gov.

br.

Iniciando a qualificação, o superintendente de Políticas Esportivas e membro titular do Conselho Estadual de Desportos, Alexandre Andrade, apresentou o “Guia do Novo Gestor Municipal de Esportes”, que aborda informações sobre a implementação das políticas esportivas municipais.

Para o gestor esportivo de Muzambinho, Thiago Casagrande, o ICMS é uma importante fonte de renda para as cidades.

“Esse investimento é de grande valia, pois ajuda a potencializar a prática das modalidades esportivas”, ressaltou.

Em seguida, o diretor de Pesquisa, Controle e Qualificação, Antônio Eduardo Miranda, apresentou orientações sobre criação do Conselho Municipal de Esportes e cadastro de documentos das atividades esportivas no sítio do ICMS.

A representante de Pirapora, Eliene Souza, disse que é fácil a inserção dos documentos no sistema.

“É só seguir o passo a passo, está tudo muito bem orientado”, explicou.

Para finalizar o evento, o diretor de Desenvolvimento de Programas e Projetos, Walderson Ribeiro, falou sobre os projetos e ações da SEEJ.

Ele citou o Minas Olímpica Geração Esporte, Jogos Escolares, Jogos de Minas, Bolsa Atleta, Paradesporto, Geração Saúde e Ciclominas.

Logo após, os participantes puderam tirar suas dúvidas com a equipe da secretaria.

A capacitação se destinou aos chefes de departamentos municipais de esportes, seus auxiliares e demais interessados.

Neste ano, já aconteceram encontros em São João do Manteninha, Brazópolis, Januária, Claraval e Viçosa.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site do Secretário Eros Biondini