Secretário Eros Biondini entrega cheques a comunidades terapêuticas em BH

PTB Notícias 27/03/2013, 8:05

O secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Eros Biondini (PTB), e o craque do futsal Manoel Tobias fizeram na segunda-feira (25/3/2013) a entrega de cheques a dez comunidades terapêuticas que atendem recuperandos do crack e de outras drogas.

O recurso é proveniente da receita líquida do Futsal Fest, jogo realizado em dezembro de 2012 que reuniu ídolos do passado e do presente, como Falcão, que marcou um gol antológico.

“Essa é uma resposta do compromisso assumido pelas estrelas do futsal que participaram gratuitamente do jogo no Mineirinho.

Manoel Tobias fez questão de vir a Belo Horizonte para entregar os cheques às entidades, e, mesmo sendo um valor pequeno diante das necessidades das comunidades, esse recurso é um grande sinal do que podemos realizar no futuro.

Uma iniciativa do bem que já produziu resultados”, destacou o secretário Eros.

Para Manoel Tobias, “o melhor gol do Futsal Fest está sendo feito aqui, hoje, beneficiando estas entidades.

Estou muito feliz em poder ajudar e os mineiros podem aguardar, porque teremos, graças a sensibilidade do secretário Eros Biondini, a segunda edição do jogo das estrelas”.

Segundo ele, os próprios jogadores já demonstram interesse para a realização da próxima edição, prevista para o final do ano no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Entidades beneficiadas Cada entidade receberá a quantia de mil reais, que serão revertidas para melhorias no atendimento dos residentes.

Serão beneficiadas as seguintes entidades: Sociedade Vida e Renascer; Terra da Sobriedade; São Francisco de Assis; Núcleo de Apoio Reviver; Centro de Recuperação Reviver; Projeto Vida, Centro de recuperação a Dependência Química (Credeq); Adequar; Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares; e Associação Maria de Nazaré.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do deputado Eros Biondini (PTB-MG)