Secretário Fábio Abreu entrega viatura para a polícia de Lagoa do Piauí

PTB Notícias 10/09/2015, 17:04


O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu (PTB), entregou nesta quinta-feira (10/9/2015) uma nova viatura para a polícia de Lagoa do Piauí.

O município, que faz parte da região da Grande Teresina, é atendido pelo Grupamento de Polícia Militar do 6º BPM.

O trabalhista ressaltou o baixo índice de criminalidade e defendeu a prevenção como uma das formas de fortalecer a segurança.

“Queremos trazer para Lagoa do Piauí uma unidade do Pelotão Mirim porque compreendo que a prevenção é um fator de segurança.

Mas também precisamos fazer a repressão e, nesse sentido, estamos reforçando o policiamento com esta viatura”, declarou Abreu.

A solenidade contou com a participação do secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaias, de vereadores e lideranças políticas.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, informou que está em estudo a criação de um Batalhão de Polícia em Água Branca e uma Companhia Demerval Lobão para dar mais apoio à região.

O prefeito de Lagoa do Piauí, Antonio Neto, agradeceu o apoio do governador Wellington Dias (PT) e da Secretaria de Segurança.

“Esta nova viatura é a concretização de um compromisso firmado pelo secretário Fábio Abreu.

Agradeço também ao comandante do 6º BPM, major Jorge Reis, que tem conseguido reduzir a criminalidade em nossa cidade”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Governo do PiauíFoto: Divulgação/Governo do Piauí