Secretário Fernandes se reúne com Companhia de Saneamento Ambiental

PTB Notícias 10/07/2013, 18:08


O secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), acompanhado de sua equipe técnica, discutiu, na terça-feira (9/7/2013), na sede da Seduc, com a diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) ações no sentido de reavaliar o gasto consciente de água por toda a secretaria e práticas ambientais sustentáveis.

Pedro Fernandes agradeceu à equipe da Caema pela presença e disponibilidade, ressaltando a importância do encontro.

“É interessante que se possa discutir ações para o gasto consciente da água, sobretudo nas escolas.

Além da economia financeira que pode ser revertida em investimentos à educação, podemos fomentar nos alunos a importância da prática de consumo responsável da água, temática ligada às ações de educação ambiental.

“Para João Moreira Lima, presidente da Caema, a iniciativa de propor o encontro e discutir o consumo de água da secretaria é válida e necessária.

Ficou decidida a realização de vistorias conjuntas por técnicos da Seduc e da Caema nas instalações de escolas e prédios administrativos da secretaria visando identificar e resolver possíveis pontos de desperdício de água, além da aproximação da Caema da Seduc no sentido de realizar ações de conscientização para o consumo responsável de água.

Participaram da reunião representando a Seduc os secretários-adjuntos de gestão, Fernando Silva; das unidades regionais, Tadeu Lima; de planejamento, Lívio Correa; de suporte ao sistema educacional, Consuelo Magalhães; de projetos especiais, Conceição Andrade; de ensino, Leuzinete Pereira; o gestor de atividades-meio Pedro Barbosa e a superintendente de assuntos jurídicos, Flávia Ramos.

Também pela Caema estivem presentes a diretora de gestão Ivana Sousa; o diretor de engenharia e meio ambiente, José de Ribamar Rodrigues Fernandes; o diretor de operação, manutenção e atendimento.

Cristovam Teixeira Filho e o diretor comercial, João Serra.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Secretaria de Educação do MaranhãoFoto: Secretaria de Educação do Maranhão