Secretário-geral do PTB de Pernambuco critica ações do prefeito de Recife

PTB Notícias 4/11/2011, 8:20


Está cada vez mais evidente que o PTB de Pernambuco não avaliza o nome do prefeito de Recife, João da Costa, como ‘o candidato’ da Frente Popular de Pernambuco em 2012.

Nesta quinta-feira, 03/11, o secretário-geral petebista e deputado estadual, José Humberto, fez um alerta ao PT: se os petistas definirem em tempo hábil um nome que possa convergir, os petebistas não irão se opor.

Por outro lado, convergência passaria longe do atual gestor da cidade.

Segundo o parlamentar, o deputado federal João Paulo e o senador Humberto Costa, por exemplo, são figuras com maior aproximação e bom relacionamento com o PTB.

“João da Costa é uma das pessoas é uma das pessoas que têm uma relação (com o PTB), mas diversos partidos da base não têm muito entusiasmo”, revelou o petebista.

José Humberto também não poupou críticas à gestão do prefeito do Recife ao lembrar a falta de obras de impacto e visibilidade na cidade.

“Há quanto tempo não se constrói um viaduto no Recife?.

O governador vai construir viadutos na Agamenon Magalhães.

Foi feito um remendo no viaduto Capitão Temudo, que iniciou ainda com João Paulo”, afirmou o secretário, que esteve recentemente na China e ficou impressionado com a mobilidade e obras viárias no país localizado no extremo sul do continente asiático.

Apesar das críticas, o petebista reconhece que João da Costa tem feito “um esforço muito grande” para se recuperar e acredita que a PCR deve mesmo se aproximar do governo estadual para colher frutos para a administração.

Caso a Frente não encontre um candidato que agregue o grupo, o PTB está disposto a se colocar na disputa.

As cartas estão na mesa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog da Folha