Secretário Henrique Arantes entrega cartões do Renda Cidadã em Trindade

PTB Notícias 11/12/2013, 18:09


Os moradores de Trindade receberam, na terça-feira (10/12/2013), o secretário de Cidadania e Trabalho de Goiás, Henrique Arantes (PTB), que participou da entrega de cartões do programa Renda Cidadã, realizada na Praça da Prefeitura.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Cidadania e Trabalho do município em parceria com o prefeito Jânio Darrot (PSDB).

Atualmente no Estado existem 55,7 mil beneficiários do programa, que recebem mensalmente o repasse de renda através do cartão, além de 698 instituições beneficiadas com o programa Pão e Leite.

Só neste ano foram investidos R$ 107 milhões no programa que oferece ainda isenção de água e luz para instituições filantrópicas.

Sobre o programaInstituído pela Lei nº 13.

605, de 29 de março de 2000, e regulamentado pelo Decreto nº 5.

211, de 10 de abril de 2000, o Renda Cidadã é um programa de transferência de renda do Estado de Goiás que, por meio do auxílio financeiro mensal, atende em caráter temporário as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O programa buscando o fim do ciclo da reprodução da pobreza busca atender grupos familiares de baixa renda familiar e em situação de risco social e pessoal, tais como: portadores de deficiência; hemofílicos; portadores de hanseníase, epilepsia, doença renal crônica, soro positivo, de CA, fibrose cística e anemia falciforme.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secretaria de Cidadania e Trabalho de GoiásFoto: Secretaria de Cidadania e Trabalho de Goiás