Secretário Henrique Arantes visita o Sistema Faeg/Senar, em Goiás

PTB Notícias 30/01/2011, 15:07


O Secretário de Cidadania e Trabalho do governo do Estado de Goiás, o petebista Henrique Arantes, e o superintendente de gestão e planejamento, Paulo Minasi, visitaram no último dia 20 de janeiro (2011) a sede do Sistema Faeg/Senar.

Na ocasião eles foram recebidos pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, o vice-presidente José Manoel Caixeta Haun, o diretor-tesoureiro, Eurípedes Bassamurfo, o diretor-secretário, Bartolomeu Braz Pereira, e o superintendente do Senar em Goiás, Marcelo Martins.

Durante o encontro foi discutida a possibilidade de viabilizar uma parceria ou um convênio entre o Sistema Faeg/Senar e a Secretaria de Cidadania e Trabalho para promover a capacitação de trabalhadores em Goiás.

Henrique Arantes, disse que a secretaria possui atualmente um número reduzido de cursos de capacitação profissional e que a ideia é ampliar o leque aumentando o portifólio próprio, quanto formando parcerias.

O secretário também ressaltou a necessidade de qualificar a mão de obra para que o trabalhador tenha sua própria renda e tenha mais condições de progredir profissionalmente.

Arantes afirmou que pretende dar ênfase no treinamento de trabalhadores do campo para suprir a carência de mão de obra.

“No interior faltam empregos e até um curso mais simples já atenderia parte da população”, afirma.

fonte: site do Governo do Estado de Goiás