Secretário Jorge Pagura recebe prefeitos e secretários municipais de SP

PTB Notícias 13/02/2011, 9:30

A cidade de Presidente Prudente será a sede, de 19 a 31 de julho, de uma das etapas dos Jogos Regionais do Interior.

Receberá mais de cinco mil atletas, de 70 cidades da região.

Foi para falar sobre o evento e pedir a renovação do convênio de três núcleos do Projeto Esporte Social, que o prefeito de Presidente Prudente, o petebista Milton Carlos de Mello – TUPÃ e a secretária de Esportes da cidade, Maria Cristina Madeiral Neto se encontraram com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo de São Paulo, o também petebista Jorge Pagura, na última quarta-feira (09/02/2011).

Cada núcleo do Projeto Esporte Social abriga 100 alunos de 8 a 15 anos das escolas públicas e recebe R$ 39 mil de repasse anual.

Presidente Prudente está investindo R$ 14 milhões na modernização do seu Centro Esportivo, que conta com pista de atletismo (que está recebendo piso de tartã) e piscina olímpica aquecida, onde treina a equipe da cidade.

Prudente também tem uma das mais fortes equipes de atletismo do País.

O prefeito Tupã pediu apoio para projetos de modernização e quadras e demais centros esportivos.

Campos do Jordão terá centro de alto rendimento A prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado Cesar, e os secretários de Turismo, Técio Laurelli, e de Esportes, Alexandre André do Nascimento, estiveram na última quarta-feira, 9 de fevereiro, na secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude para informar que na cidade está sendo construído um centro de treinamento de alto rendimento para atletismo, natação, futebol, bicicross e mountain bike.

Eles foram recebidos pelo secretário Jorge Pagura, que elogiou o projeto.

Segundo ele, o centro poderá servir para aclimatação de diversas modalidades para competições em regiões altas e frias.

O centro está sendo financiado pelo Ministério dos Esportes.

A prefeita disse que criou um fundo de esporte, contratou professores de educação física para escolas de esporte para crianças, construiu quadras e forneceu material esportivo para bairros da periferia de Campos.

Disse també que firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo para transformar Campos num centro de patinação e esqui.

Eles pediram apoio ao secretário Pagura para credenciar a cidade como centro de treinamento para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Mira Estrela, Populina e São João de Iracema pedem renovação do Esporte Social Os prefeitos das cidades de Mira Estrela, Márcio Hamilton Borges, Populina, Sergio Martins Carrasco, e São João de Iracema, Valdir Candido Ribeiro, todas no norte do Estado, estiveram no último dia 8 de fevereiro na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude para pedir a renovação do Projeto Esporte Social.

O secretário Jorge Pagura disse que pretende renovar todos os acordos do Esporte Social e, se possível, melhorar o valor e aumentar o número de cidades.

Os prefeitos também foram recebidos pelo secretário-adjunto, José Benedito Fernandes.

O prefeito de Mira Estrela pediu ainda apoio para a “Copa Caminho para o Sucesso”, que a cidade promove com equipes de futebol, com atletas de até 15 anos e até 18 anos – oito times de cada categoria.

Segundo ele, a copa deste ano será a 10ª edição e custará R$ 58 milFonte: site da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo