Secretário Jorge Pagura recebe visita do deputado estadual Roque Barbiere

PTB Notícias 30/01/2011, 12:53

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo do Estado de São Paulo, o petebista Jorge Pagura, recebeu, nessa quinta-feira, 27 de janeiro, a visita do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que foi discutir propostas da pasta para a sua cidade, Birigui, e a região de Araçatuba.

O coordenador de Esportes da Secretaria, Eduardo Anastasi, agendou uma visita à região, para a próxima semana.

ROQUE BARBIERE – “ROQUINHO” Nascido na Cidade de Coroados (SP), aos 16 de agosto de 1952, filho de seu Nicola e da dona Thereza Maria Barbiere, ainda jovem mudou-se para Birigui, onde auxiliava o pai em um açougue.

Esportista jogou em diversas equipes de Birigui, tais como: Portuguesa da Vila Bandeirantes; XV da Vila Xavier; Acco: Botafogo da Vila Maria, São Paulo da Fátima; também no glorioso BEC – Bandeirantes Esporte Clube, adepto do Bilhar, jogou 10 anos como titular da Seleção de Futsal de Birigui – sagrando-se Campeão dos Jogos Noroestinos.

Estudante, formou-se em Direito e Educação Física, trabalhou na Indústria de Calçados do seu Jovino Pachelli, trabalhou ainda no Bradesco e na Bilar, do Dr.

Salvador Giampietro.

Também foi corretor de imóveis, e, em suas andanças pela região e outros Estados, edificou muitas amizades.

A vida política de Roquinho teve sua origem em 1982, quando por influência do amigo e patrão, Dr.

Salvador Giampietro, elegeu-se Vereador.

Na eleição seguinte, foi eleito Vice-Prefeito do saudoso Pedro Marin Berbel – “Pedrão”, e assumiu interinamente a Prefeitura Municipal de Birigui por duas vezes.

Nessa trajetória, exercendo exclusivamente a atividade política, teve projetos de suma importância aprovados, dentre eles: “Criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Noroeste”; “Regulamentação da fiscalização de chassis dos veículos”; “Criação de Estímulos na doação em vida de órgãos para transplante”; “Sorteio da CDHU em praça pública para a aquisição da casa própria, dentre outros.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, maior parlamento da América Latina, o Deputado Estadual Roque Barbiere já exerceu os cargos de 3º e 1º Secretário; 1º Vice-Presidente, bem como, exerceu por diversas vezes em substituição o cargo de Presidente da Assembléia, e atuou como membro da Comissão de Constituição e Justiça e membro da Comissão de Transportes, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades na CDHU, e foi nomeado pelo Governador José Serra para exercer o cargo de Conselheiro da ARTESP – representante dos 94 Deputados junto à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.

Foi também nomeado Vice-líder do PTB pelo Deputado Campos Machado, representando a Bancada do PTB nas decisões da Presidência da Assembleia Legislativa e junto ao Governador, na ausência do Líder.

Nesses mais de 18 anos como Deputado Estadual – Roquinho, como é conhecido e gosta de ser chamado, tornou-se liderança respeitadas pelas suas atuações, ora apresentando projetos e principalmente intermediando aguerridamente a liberação de verbas e obras, garantindo o desenvolvimento das cidades parceiras de A a Z – de Alto Alegre a Zacarias, deixando sua marca ao longo desses anos – o que lhe garantiu a Eleição e a Reeleição por 6 (seis) vezes, consecutivamente.

fonte: Secretaria de Comunicação do Diretório do PTB em São Paulo