Secretário Lara acompanha governador durante agendas no interior do RS

PTB Notícias 13/05/2013, 8:54


O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara (PTB), participou das solenidades de entrega de 293 tablets a professores da Escola Estadual Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha e de inauguração da sede da 6° Delegacia Penitenciária Regional em Santana do Livramento.

As atividades, realizadas na sexta-feira (10/5/2013), foram coordenadas pelo governador Tarso Genro.

Já em Dom Pedrito, o governador foi recebido pelo prefeito Lídio Bastos, e pode verificar a necessidade de realização das obras na Estrada do Ponche Verde, pois com o represamento das águas do Rio Santa Maria em períodos de chuva, moradores dos bairros Sagrada Face, Santa Maria e Beiro Rio são prejudicados com as enchentes.

Na ocasião, o secretário Lara afirmou que a obra é de suma importância para o município, tendo em vista que centenas famílias têm de conviver com esse problema.

Tarso Genro colocou-se à disposição para buscar uma solução para a demanda apresentada pelos pedritenses e afirmou que o projeto já está sendo encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que irá avaliar a melhor forma de atender à demanda.

Os eventos contaram com as presenças de prefeitos, secretários, entre outras autoridades.

Em Livramento, o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Heitor Gularte, e o delegado Regional do Trabalho da STDS, Ico Scharopen, também prestigiaram as atividades.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do site da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul