Secretário Lara destaca êxito do Plano de Qualificação Profissional

PTB Notícias 17/07/2012, 6:34


Na última sexta-feira (13/07), aconteceu a cerimônia de formatura dos cursos de qualificação profissional de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure, Camareira em Meios de Hospedagem e Cabeleireiro Assistente, que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

No evento, realizado nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Comunidade, dentro da Escola Júlio de Castilhos, o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara (PTB), representou o governador do Estado, Tarso Genro.

Em sua fala, o titular da STDS ressaltou o andamento do Plano Estadual de Qualificação Profissional, que integra as ações do Pacto Gaúcho pela Educação.

“Hoje, aqui, estão se formando 219 alunos.

Vocês fazem parte da primeira leva de gaúchos que estão se qualificando neste ano.

Apenas em 2012, serão 68 mil vagas no Rio Grande do Sul, e isso significa um terço das vagas de qualificação que estão sendo executadas no país.

Obrigado a todos que acreditaram neste projeto, resultado de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e os municípios que deu certo”, afirmou o secretário Lara.

O evento também teve a participação do diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, da diretora da Escola de Educação Profissional Senac Comunidade, Cecília Herynkopf, do representante do Sistema Fecomércio SESC/SENAC, Luis Hartmann, do representante do prefeito de Porto Alegre, o secretário Municipal do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, da diretora do Departamento do Trabalho da STDS, Eliane Martins, entre outras autoridades e familiares dos formandos.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul