Secretário Lara representa governadora em festas na Serra gaúcha

PTB Notícias 11/06/2007, 11:05


Representando a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, o petebista Luís Augusto Lara, participou na final de semana passado das solenidades de abertura de duas importantes feiras realizadas na Serra.

Em Bento Gonçalves, Lara prestigiou a 17ª edição da Expobento, feira da indústria, comércio e serviços de Bento Gonçalves.

Em São Francisco de Paula, percorreu os estandes da 11ª Festa do Pinhão.

Nas duas ocasiões, o secretário destacou a importância dos eventos para a economia da região, ressaltando o empreendedorismo e a garra do empresariado e das comunidades das duas cidades.

Segundo Lara, os municípios da região são reconhecidos pela capacidade produtiva que detêm e pela característica de conseguirem superar as dificuldades econômicas que enfrentam.

“A ExpoBento é um exemplo disso, comprova uma característica muito positiva do município de Bento Gonçalves.

A cidade, ao invés de chamar atenção pelas dificuldades que enfrenta, se faz notar pelo trabalho e iniciativa da população e empresariado”, disse o secretário petebista.

Tanto a Expobento, realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, quanto a Festa do Pinhão, na Sociedade Cruzeiro, se estendem até o dia 17 de junho e mesclam feiras de produtos e serviços com atrações culturais e artísticas.

Em Bento, é esperado um público estimado em 150 mil pessoas durante todo o evento.

Já em São Francisco, a expectativa é que 40 mil pessoas visitem a festa, cuja abertura oficial ocorreu neste sábado (9).

No local, também será realizada a 3ª Mostra de Gastronomia Serrana, paralelamente à Festa do Pinhão, que marca o sucesso da colheita desta safra, estimada em 250 toneladas de pinhão.

fonte: site do PTB – RS