Secretário Luis Augusto Lara apresenta ações em evento de interiorização

PTB Notícias 2/07/2011, 5:50

No evento de interiorização, realizado no dia de ontem, 1/7, o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara (PTB), apresentou as principais iniciativas da pasta na área de assistência social, bem como salientou a realização da primeira edição do Projeto Mutirão Social, que aconteceu durante todo o dia na Praça Silveira Martins, em Bagé.

Para o secretário Lara, Bagé vive um momento muito importante.

“Hoje é um dia histórico, pois a última vez que o município foi sede do governo, por meio de uma interiorização, foi há 40 anos.

Também vivenciamos, hoje, um alinhamento prioritário das políticas públicas do governo estadual com o federal, possibilitando mais recursos e melhorias para as cidades e para a população”, destacou.

Um dos primeiros anúncios do gestor foi a ampliação em 40% das verbas repassadas aos municípios por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), o qual garante condições financeiras para o desenvolvimento de ações na área.

“Além dessa otimização dos recursos do Feas, anunciadas ainda no primeiro ano atuação do governo, teremos a liberação de recursos para hortas comunitárias de Bagé e região ainda neste semestre.

” Outra iniciativa anunciada é a inauguração da agência FGTAS/Sine na cidade de Candiota, que será realizada na próxima sexta-feira.

“Uma meta da secretaria é a qualificação profissional; estaremos capacitando, inicialmente, mulheres e jovens do Programa Bolsa Família.

Também haverá audiências públicas nas cidades para definir qual a demanda prioritária de cursos de qualificação”, afirmou.

Ao finalizar, Lara evidenciou o Mutirão Social, anunciado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, como exemplo para ser implantado em todos os estados brasileiros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Minuano