Secretário Luiz Carlos Busato palestra para arquitetos do RS

PTB Notícias 25/04/2012, 22:38


O deputado federal licenciado e secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato (PTB), palestrou nesta quarta-feira (25/04/2012) para mais de 50 arquitetos gaúchos.

Durante o evento, organizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Regional do Rio Grande do Sul (AsBEA – RS), Busato apresentou os projetos da SOP para os próximos anos.

Ele abriu o evento falando sobre qualificação das obras no Estado.

“Precisamos de bons projetos, para isso é necessário que os profissionais, as empresas participem das licitações.

Contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, destacou o secretário gaúcho.

O petebista falou sobre ações importantes que estão sendo executadas pela SOP, como o Plano de Necessidades de Obras: o RS Mais Escola, que contempla a construção de mais de 400 obras entre novas construções e reformas, destas 12 serão referências; 188 quadras poliesportivas, financiadas pelo Ministério da Educação; 18 escolas técnicas profissionalizantes; 17 escolas indígenas, entre outras obras de reformas e melhorias em geral.

“Ainda temos que atender pela Secretaria outras 110 escolas que devem ser revitalizadas”, disse Busato.

Na área da segurança o gestor destacou que serão construídas mais quatro Penitenciárias, em Canoas, São Leopoldo, Passo Fundo e Bento Gonçalves.

“Neste ano estamos executando a construção de módulos em quatro penitenciárias e o Albergue da PGE, que irão criar 2116 vagas no sistema prisional”, contou Busato.

O secretário ainda explicou como funcionam os Departamentos de Irrigação e Desenvolvimento Urbano da SOP.

Acompanharam o deputado e secretário, o diretor do Departamento de Obras da SOP, Odir Baccarin, o diretor geral da SOP, Eli Pegoraro, e o superintendente da Metroplan, Oscar Escher.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS)